Pontos a destacar para um excelente UX:
Não há tutoriais longos no lançamento do aplicativo explicando como usar o aplicativo. Em vez disso, você quer dar a seus usuários dicas de informações como e quando é necessário. Torná-lo contextual. Dê dicas e sugestões. Tente construir o design onde o usuário descobre o aplicativo dentro de alguns segundos sem precisar de um tutorial explícito. É aí que vêm princípios de design intuitivos!
Quando algo está tão arraigado nas mentes dos usuários móveis, como puxar para atualizar ou puxar para aumentar o zoom, mantenha essas regras para seu aplicativo. E NÃO use essas ações para Desenvolvimento dos Websites zona Santarém, Lisboa, Leria, Porto, Braga  algum outro objetivo. Como puxar para adicionar uma nova entrada no diário, fica super confuso. Um aplicativo de revista que eu estava usando fazia isso e era confuso.
Não trate seus usuários como cenas idiotas. Não dê um popup / alerta ao usuário para confirmar uma ação freqüente. Solicite confirmação apenas para ações prejudiciais que os usuários possam se arrepender — como excluir algo ou fazer uma compra.
Popups e alertas desnecessários interrompem o fluxo e resultam em uma experiência de usuário incorreta. Não faça com que seus clientes se sintam estúpidos.
Leia mais sobre o UX Design aqui e aqui.

Pensamentos finais
Espero que o artigo o ajude a entender conceitos básicos no design UI e UX. Gostaria de ouvir qualquer comentário ou qualquer opinião sobre o post. Você pode me enviar um e-mail para harshita@harshitaapps.com!

Você também pode baixar meu aplicativo aqui. Todas essas aprendizagens só foram possíveis porque eu queria criar um aplicativo bonito e útil para rastreamento de preços de criptografia, alertas e gerenciamento de portfólio. A jornada de construção desse aplicativo me ensinou lições importantes e melhorou minhas habilidades, e eu tenho compartilhado muito sobre isso em minhas postagens. 🙂

Terminando o post com uma das minhas citações favoritas sobre design ..

Cerca de um ano atrás escrevi um artigo sobre um exercício simples que criei para ajudar as equipes a resolver problemas sem discussão. Foi chamado de «Lightning Decision Jam» e tornou-se um sucesso surpreendentemente enorme! Desde que escrevi esse artigo, pessoas de empresas de todo o mundo estão entrando em contato comigo e me dizendo o quanto isso mudou como eles funcionam melhor.

Lighting Decision Jam (ou LDJ) foi perfeito para grupos de quase todos os tamanhos de 4 a 120. Ele apenas funciona! Havia um problema flagrante com isso, porém … não funciona para um indivíduo. Isso é certo, identificar e resolver seus próprios problemas de forma sistemática, simplesmente não foi possível … ATÉ HOJE! *

* Para você comentadores irritantes: foi uma piada.

Hoje vou apresentar o exercício perfeito para melhorar sua vida profissional e pessoal procurando por ineficiências e criando atalhos inteligentes. O exercício é super simples e você não precisa de muito tempo nem configuração.

Como o Shortcut-O-Matic funciona
A idéia por trás do Shortcut-O-Matic me atingiu ao ler Website zona Algarve, e Norte de pais Tools of Titans por Tim Ferriss. Nela, o autor apresenta um conjunto de perguntas que se destinam a «testar as fronteiras e experimentar o impossível». A questão que teve o maior impacto sobre mim foi esta:

Como seria isso se fosse fácil?
É uma pergunta enganosamente simples mas poderosa se perguntar. Tim escreve que, se você está se sentindo estressado, esticado, magro ou sobrecarregado, geralmente é porque você está complicando demais ou falhando em seguir o caminho fácil porque sente que deveria estar tentando mais.

O exercício baseia-se nessa questão e o foco é encontrar o «caminho fácil» para resolver um problema.

O que você precisará:
Um pedaço de papel A4 / Carta
Uma caneta
Dobre o papel uma vez, então você tem 4 lados para trabalhar com
Tempo: 15 minutos
É isso aí! Sempre há uma tentação de usar post-its, mas eu queria manter a barra de papelaria baixa. Não há nada que o detenha fazendo isso quando tudo que você precisa é uma única folha de papel.

1. Escolha algo para atacar
Uma ótima maneira de começar este exercício é fazer 3 categorias:

Trabalhos
Saúde
Vida
Sob estas 3 categorias, liste todas as coisas que você possa pensar sobre o que você sente estressado. aqui estão alguns exemplos:

Trabalhos
Podcast
Chamadas de vendas
Reuniões fora do escritório
Ao longo do tempo
Saúde
Mais músculos!
Problemas de dentes (eu sou irlandês, então eu tenho muitos destes)
Almoços de lixo
Menos beber
Vida
Sem tempo com amigos
Comprar um lugar em Berlim
Agora escolha um desses, idealmente o que mais o incomoda e comece!

2. Escreva as coisas que o incomodam sobre isso (WHT’s)
Como você deseja encontrar o caminho fácil, você terá que imaginá-lo. Como seria assim se fosse fácil? Em um mundo ideal, quais são as coisas que você não teria que fazer?

Você está essencialmente a listar todas as pequenas Desenvolvimento páginas web coisas que o irritam, começando com as palavras «Não teriam …». Enquadrar seus aborrecimentos dessa forma permite que você veja os problemas que você pode eliminar ou melhorar. Eu chamo essas declarações «Não teriam», ou WHT’s para breve.

No começo, pode parecer estranho usar o formato WHT, então vou mostrar alguns exemplos aqui:

Tópico: mais músculos

WHT: Levante-se cedo para ir ao ginásio
WHT: trabalhe sozinho
WHT: pense constantemente em comer proteína suficiente!

Apenas para bloquear isso por você, imagine que você está dizendo «Eu quero ser mais musculoso! Isso seria fácil se eu não tivesse que trabalhar sozinho «.

Ok, isso deve lhe dar uma boa idéia de como o trabalho de WHT.

3. Peso e escolha
Agora pense em quão irritante e demorado esses WHTs estão em uma escala de 1-10.

Dê a cada um uma pontuação (maior e pior), e escolha um especialmente irritante um para trabalhar. Faça valer a pena; você sempre pode voltar para os outros mais tarde.

4. Escreva pelo menos 10 soluções potenciais
Não há necessidade de pensar mais e não se preocupe com a viabilidade: basta pegar uma nova página, escrever o seu WHT escolhido e listar 10 formas possíveis de resolvê-lo. Isso poderia tornar o WHT dramaticamente mais fácil ou até mesmo removê-lo de sua vida completamente. Gostaria de iniciar cada uma dessas frases com «Eu poderia» ou «eu» faria o formato mais simples.

Que tal um exemplo aqui?

WHT: trabalhe sozinho

Soluções possíveis:

Eu poderia entrar em contato com amigos que vivem perto da academia, veja se eles querem trabalhar juntos
Eu poderia obter um personal trainer
Eu poderia usar um aplicativo para ver se alguém na área quer ser um amigo de treino
Eu poderia fazer um treino de grupo como Crossfit
5. Escolha uma solução
Agora, escolha a solução que mais se destaca mais, ou que parece ser uma experiência rápida e fácil. Eu geralmente não escolho nada que demore mais de 2 semanas Comprar website Lisboa, Santarém, Leria, Porto, Braga para validar. Não fique pendurado na sua decisão aqui; não é importante escolher a coisa «certa», basta ir com o seu intuito.